Conquista: Ladrão é perseguido e atropelado durante fuga


lof

Um fato inusitado chamou a atenção de populares que transitavam pelo Mercadão, em pleno centro de Vitória da Conquista, no início da tarde de hoje (sexta-feira).

Um homem, que não teve o nome divulgado, roubou uma manta de carne e foi perseguido pelo açougueiro, dono da barraca.

Durante a fuga, o ladrão se deu mal e acabou sendo atropelado por um carro que passava pelo trecho. (mais…)

“Sentir ciúmes e fiz isso com ele”, diz mãe que matou bebê com facada no coração


A dona de casa Camila Santos Nascimento, de 18 anos, está presa na delegacia de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, após matar o próprio filho de um mês, na tarde dessa quinta-feira (26), com uma facada no coração, na zona rural do município. A fazenda onde o delito aconteceu fica a cerca de 42 km da cidade.

Camila, concedeu entrevista a nossa reportagem e sem demonstrar nenhum arrependimento narrou o crime com riqueza de detalhes.

Delegado José Robson sendo entrevista pela TV Sudoeste. Foto Itapetinga Repórter\Eudo Mendes
Delegado José Robson sendo entrevistado pela TV Sudoeste. Foto Itapetinga Repórter\Eudo Mendes

O delegado plantonista, José Robson, responsável pelas investigações do caso, conversou com o site Itapetinga Repórter e deu detalhes do que vai acontecer a partir de agora.

Whatsapp do Itapetinga Repórter (77) 98804-1294
Whatsapp do Itapetinga Repórter (77) 98804-1294

Adriano dos Santos era o primeiro filho do casal. O corpo dele foi removido para o DPT de Conquista.

leia mais- Facada no coração: Mãe mata o próprio filho de um mês no município de Itapetinga

Bandidos morrem em confronto com a Caesg na estrada de Barra do Choça


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O confronto ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (27) na BA 265, rodovia que liga Vitória da Conquista à Barra do Choça.

Segundo informações, a polícia estava no local e ao realizar uma abordagem a três indivíduos suspeitos foi surpreendida com vários tiros. Os policiais revidaram e acabaram alvejando dois homens. Um deles conseguiu fugir pelo matagal.

Os feridos foram socorridos e levados para Hospital de Base, mas não resistiram e morreram logo depois que chegaram à emergência. Eles ainda não tiveram os nomes revelados. (mais…)

Sisu oferecerá mais de 50 mil vagas no segundo semestre; inscrições começam dia 30


OPORT

Serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano. As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) até o dia 2 de junho na internet, no site do Sisu. As vagas já estão disponíveis para consulta.

O aumento no número de vagas foi de  1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação. (mais…)

Facada no coração: Mãe mata o próprio filho de um mês no município de Itapetinga


 Vítima sobre a cama, trajando macacão e meias
Vítima sobre a cama, trajando macacão e meias. Fotos: ItapetingaRepórter-Eudo Mendes

Um bebê de um mês foi assassinado pela própria mãe com uma facada no peito esquerdo na tarde dessa quinta-feira (26) na Fazenda Boi Bom, zona rural do munícipio de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia.

A Polícia Civil foi informada do crime no começo da noite e deslocou-se para o local juntamente com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Polícia Técnica na cena do crime. Bebê dentro do berço
Polícia Técnica na cena do crime. Bebê dentro do berço

O corpo de Adriano dos Santos foi encontrado dentro de um berço no interior de um dos quartos da residência e apresentava perfuração de aproximadamente 15 cm de profundidade no peito. Tecidos com manchas de sangue foram encontrados no local.

A faca (tipo peixeira) ainda estava com manchas de sangue
A faca (tipo peixeira) ainda estava com manchas de sangue

Enquanto a perícia estava sendo realizada, um investigador da Polícia Civil começou a ouvir moradores da localidade, inclusive os pais da criança, e logo descobriu que a faca utilizada no delito havia sido dispensada no quintal do imóvel.

Pessoas dentro e fora da casa onde aconteceu o delito
Pessoas dentro e fora da casa onde aconteceu o delito

O pai da criança estava no trabalho quando foi informado por outro funcionário da fazenda a respeito de  uma aglomeração  de pessoas  em volta de sua residência.

A mãe do bebê, Camila Santos Nascimento, disse que estava na casa de uma vizinha e que ao retornar para sua residência se deparou com janelas e portas abertas. No quarto, estava o pequeno Adriano esfaqueado e todo sujo de sangue.

Polícia Civil deixa o local, pertencente ao município de Itapetinga
Polícia Civil deixa o local, pertencente ao município de Itapetinga

Os pais do bebê e uma vizinha foram apresentados no Complexo Policial da cidade, onde Camila acabou confessando o crime.
A moça de 18 anos matou o único filho por ciúmes. Ela revelou que, após o nascimento da criança, ninguém estava lhe dando atenção, principalmente a família de seu esposo. “Sentir ciúmes e fiz isso com ele”, disse Camila, em conversa com o site Itapetinga Repórter.

SONY DSC
Jovem comenta o crime e não demonstra arrependimento

Depois de prestar depoimento, a vizinha e o esposo da acusada foram liberados da delegacia, entretanto, Camila segue presa à disposição da justiça.

SONY DSC
Whatsapp do Itapetinga Repórter (77) 98804-1294

O corpo da vítima foi removido para o DPT de Vitória da Conquista e depois da necropsia será liberado para os familiares.

Policiais com vários anos de experiência ficaram chocados com o ocorrido
Até policiais com vários anos de experiência ficaram chocados com o ocorrido

VÍDEO: Adolescente estuprada toma coquetel de medicamentos. Dois já foram identificados


A jovem de 16 anos que foi violentada por, pelo menos, 30 homens, em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio. Assista:

Depois foi levada para o Hospital Souza Aguiar onde passou por exames e tomou um coquetel de medicamentos para evitar a contaminação por contra doenças sexualmente transmissíveis. O crime teria acontecido no último sábado (21).

Segundo a avó da adolescente, ela teria sofrido um apagão durante os abusos. “O vídeo é chocante, eu assisti. Ela está completamente desligada”, diz a avó. “Ela tem umas coleguinhas lá, mas nessa hora nenhuma apareceu”, disse a avó da adolescente em entrevista à rádio CBN, após saber que a neta pode ter sido violentada por cerca de 30 homens. De acordo com a avó, a garota foi localizada por um agente comunitário e levada para casa. (mais…)

Mais um itapetinguense morre no trânsito de Vitória da Conquista; corpo está sendo velado no Bairro Camacã


repro
Foto: Reprodução

O corpo de Diego Souza Brito, 28 anos, está sendo velado no cerimonial da funerária Pax Perfeição, no Bairro Camacã, em Itapetinga, desde o fim da tarde desta quinta-feira (26).

Foto reprodução. Whatsapp do Itapetinga Repórter (77) 98804-1294

De acordo com testemunhas, o acidente de trânsito aconteceu nas proximidades da Praça Tancredo Neves, por volta das 8h30, no Centro de Vitória da Conquista, quando Diego conduzia uma motocicleta na contramão. Ele bateu de frente com um caminhão e com a violência do acidente foi parar embaixo do veículo.

O rapaz que viajava na garupa da moto também ficou ferido e foi levado para o hospital pelo Samu-192. A identidade dele não foi divulgada.

Diego morava em Vitória da Conquista, entretanto, era natural de Itapetinga. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento. O Itapetinga Repórter esteve na residência da família do motociclista, mas os vizinhos informaram que não havia ninguém em casa.

WhatsApp-Image-20160518

Somente no mês de maio, este é o segundo caso de pessoas de Itapetinga que são mortas no trânsito de Conquista. No dia 18, Camila Cordeiro Cunha (foto) foi atropelada por um caminhão após uma ultrapassagem indevida e morreu no local. Ela tinha 33 anos e estava a caminho do trabalho (veja a matéria clicando aqui).

Família morre em acidente de ônibus no interior da Bahia


Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Um casal e quatro filhos morreram, na madrugada desta quarta-feira, 25, em acidente na BR-367, no trecho de Porto Seguro, região sul da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia quando o veículo onde as vítimas estavam colidiu com um ônibus, que transportava estudantes de uma universidade da cidade de Eunápolis, a cerca de 60 km de Porto Seguro.

Whatsapp do Itapetinga Repórter (77) 98804-1294

De acordo com a polícia, um homem, de 45 anos, a esposa, de 30, e os filhos de 5, 6, 8 e 10 anos não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local.

001 (1)
Whatsapp do Itapetinga Repórter (77) 98804-1294

O motorista do coletivo foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ele fraturou a perna mas passa bem. Os outros passageiros do ônibus não ficaram feridos.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local para realizar perícia. O motivo do acidente está sendo investigado. (atarde)

Itapetinga Repórter

FOTOS FORTES:

(mais…)