Itambé: Secretário de Finanças da prefeitura pede demissão no Governo Gama


cfef7427-a839-4b5b-96c8-538decb7b344-768x790

Nos quatro cantos da cidade, o assunto mais comentado nesta segunda-feira (23), é a exoneração do Secretário Municipal de Finanças e Gestão Orçamentária, da prefeitura Leonardo Meira.

Não se sabe com detalhe o que teria acontecido, mas o fato que levou Leonardo a pedir sua exoneração foi divergência de ideais no governo.

Em conversa com o Blog Itambé Agora, Leonardo afirmou que não concordava com a com forma de governo implantada na prefeitura. “Deixo o Governo com a consciência tranquila, de que minha atitude em divergir com muita responsabilidade de ações adotadas por este governo é uma demonstração de que não sou omisso e acima de tudo mostra o meu compromisso com o povo”. Afirma Léo, em um trecho da sua carta de pedido de demissão. (mais…)

O dever de pagar


Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

Agora não adianta chorar o leite derramado. Passado quase um ano da gestão atual, repetir a cantilena, de que encontrou uma herança maldita, e que não vai pagar os servidores, porque o passivo que o município tem com eles é da gestão passada, me parece desarrazoado, visto que, os valores devidos, de horas extras não pagas e seus consectários, são da pessoa jurídica, Município de Itapetinga, e não do gestor de plantão. Na administração publica o governante só pode fazer o que a lei lhe autoriza, e incorporar as horas extras trabalhadas à remuneração do trabalhador é uma exigência legal imperiosa..

Dizer que não paga porque o governo tem outras prioridades, também não parece razoável; uma gestão que não elege seu servidor com absoluta prioridade, está fadada ao insucesso, isso porque, o servidor público, não é servidor de quem ele elegeu para governar à sua cidade: é servidor do povo e da sociedade. O gestor é apenas o seu mordomo. (mais…)

Itapetinga: Câmara concede Moção de Aplauso ao policial José Roberto Mainarth


mainarth

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga apresentou uma Moção de Aplauso em homenagem a José Roberto Mainarth de Carvalho, recentemente promovido a Cabo da Polícia Militar. O documento, aprovado na sessão da última quinta-feira (19), destaca a relevância dos serviços prestados pelo policial militar ao longo de quase duas décadas.

Composta pelos vereadores Eliomar Barreira/Tarugão (presidente), Márcio Piu (vice-presidente), Fabiano Bahia, Nailton Negreiro e Gilmar Piritiba (1º, 2º e 3º secretários, respectivamente), a Mesa Diretora registrou a satisfação de aplaudir o PM Roberto Mainarth em virtude da sua promoção e em reconhecimento aos seus 19 anos de dedicação à Segurança Pública de Itapetinga e região. (mais…)

Motoqueiro foge depois de atropelar deficiente no Centro de Itapetinga


Por Itapetinga Repórter/Eudo Mendes

l5

Um deficiente de 64 anos foi mais uma vítima do trânsito em Itapetinga. A ocorrência aconteceu na manhã deste domingo, dia 22 de outubro, na Avenida Itabuna, no bairro Ponto Certo, no Centro da cidade.

De acordo com testemunhas, um deficiente auditivo, identificado apenas como Juarez, tentava atravessar a via (em frente à empresa Café da Gente), quando foi surpreendido e atropelado por um motoqueiro.

l2

O idoso sofreu ferimentos em várias partes do corpo, inclusive fraturou a perna esquerda.

Ainda de acordo com testemunhas, o motociclista fugiu do local e não prestou socorro ao pedestre atropelado.

No momento do acidente, populares que passavam pelo trecho, tentaram socorrer o homem e protegê-lo do sol escaldante, como é possível observar nas imagens  compartilhadas nas redes sociais.

l3

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou a vítima para o Hospital Cristo Redentor. E para melhor avaliação médica, Juarez foi transferido na manhã do mesmo dia para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde permanece aos cuidados médicos. Não há informações atualizadas do estado de saúde dele.

l6

A Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran) registrou o caso na delegacia do município. Agora, as investigações são de responsabilidade da Polícia Civil.

pequeno

Pai e bebê são executados na Bahia, durante o aniversário da criança


vvo6iuu

Um homem identificado apenas por Júnior, e sua filha, identificada por Ayala Sophia, de 1 ano, foram mortos a tiros na noite deste sábado (21) na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. As primeiras informações apuradas dão conta que três homens teriam como alvo o pai, Júnior, mas a filha dele acabou sendo atingida. A criança foi socorrida para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Morro do Chapéu, mas não resistiu e morreu pouco depois. O crime aconteceu dentro da residência das vítimas, na Rua Manoel Novais, no Bairro Caixa D’água, onde acontecia o aniversário de 1 ano da criança, que estava no colo do pai e acabou morta com um tiro na cabeça. (mais…)

Uma semana e meia depois de sofrer acidente na estrada, ex-prefeito de Itarantim, morre de infarto


22710015_865995670217243_1286874702_n

Faleceu na madrugada deste domingo (22), vítima de infarto fulminante, o ex-prefeito da cidade de Itarantim, no Sudoeste da Bahia, Gideão Matos.

O político faleceu praticamente uma semana e meia depois de sofrer um grave acidente na estrada Conquista-Itambé.

Na época, Gideão saiu ileso, sendo atendido por uma equipe médica e liberado logo depois.

Gideão teve uma história política enorme na cidade de Itarantim, sendo a pessoa que mais governou o executivo municipal da pacata cidade.

Homem é baleado durante suposta tentativa de assalto em Itapetinga


Por Itapetinga Repórter 

whatsapp-image-2017-10-21-at-00-42-32

Um homem deu entrada no Hospital Cristo Redentor, na noite desta sexta-feira, dia 20 de outubro, depois de ter sido baleado no loteamento Moradas do Bem Querer, em Itapetinga. O crime aconteceu por volta das 19 horas, na estrada que dá acesso a fazenda de Jeremias.

whatsapp-image-2017-10-21-at-00-42-35

Informações colhidas no local dão conta que William Almeida Viana estava a bordo de um Fiat Uno e que ao passar por um ‘mata-burro’ foi surpreendido por quatro homens. Ao notar que os suspeitos estavam saindo de um matagal e portavam armas de fogo, o motorista acelerou o carro para fugir dos criminosos. Na fuga, o homem acabou baleado na altura do ombro, permanecendo dentro do veículo até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

whatsapp-image-2017-10-21-at-00-42-31

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e rapidamente atenderam a ocorrência, mas os bandidos conseguiram fugir.

whatsapp-image-2017-10-21-at-00-42-34-1

O carro ficou com marcas de tiros.

whatsapp-image-2017-10-21-at-00-42-33

A Polícia Civil de Itapetinga vai investigar o caso.

Índios que ocuparam fazenda de Geddel vão a Brasília pedir demarcação


indios-fazenda-geddel

Índios que ocuparam uma das muitas fazendas de Geddel Vieira Lima (PMDB) na Bahia visitaram a Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, para pedir demarcação da área. De acordo com o G1, os visitantes foram recebidos pela Coordenação de Identificação e Delimitação.

A propriedade que é alvo do pedido se chama Esmeralda e fica no município de Itapetinga, próximo a cidade de Potiraguá, no sul da Bahia. Em resposta aos representantes indígenas, a Funai disse que não possuía no banco de dados nenhum registro sobre a terra e que, após relato recebido, fará um estudo.

O advogado da família Vieira Lima, Franklin Ferraz, disse que soube informalmente sobre a visita dos nativos à Funai, mas destacou que até o momento a defesa não foi procurada pelo órgão.

PT lança campanha para levantar recursos para ‘Caravana Lula pelo Brasil’


Foto: Reprodução/ EBC
Foto: Reprodução/ EBC

A fim de arrecadar recursos para a realização de novas edições da “Caravana Lula pelo Brasil” o Partido dos Trabalhadores (PT) vai lançar uma campanha, nesta sexta-feira (20), durante uma reunião executiva do partido. Uma das estratégias a serem utilizadas será mobilização nas redes sociais, com início marcado para a próxima semana. De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o partido decidiu rever a maneira de buscar recursos.

Três suspeitos são mortos em troca de tiros com a Polícia Militar após arrastão entre Poções e Nova Canaã


Foto: reprodução/Rede Social
Foto: reprodução/Rede Social

Três suspeitos morreram no começo da madrugada desta sexta-feira, dia 20 de outubro, no município de Iguaí, na região Sudoeste da Bahia.

A ocorrência policial teve início depois que três homens em um carro de passeio realizaram um arrastão na rodovia BA-262, trecho que liga os municípios de Poções e Nova Canaã, também no interior do estado. Na ação, condutores de veículos automotores tiveram seus pertences pessoais levados pelos bandidos e ainda foram agredidos fisicamente, inclusive com coronhadas na cabeça. O crime aconteceu no começo da tarde e deixou as vítimas em pânico, além de movimentar as polícias Civil e Militar da região.

Após tomar conhecimento do caso e colher informações das características dos bandidos e também do veículo em que eles estavam, a Polícia Militar montou uma operação conjunta, envolvendo equipes dos municípios de Nova Canaã, Iguaí e Poções para localizar e prender os ladrões.

Após abordagens em diferentes pontos da região, os militares localizaram os três homens numa casa no município de Iguaí, mas,  houve troca de tiros e os ladrões acabaram baleados.

Os suspeitos ainda foram socorridos e levados ao hospital  local, mas não resistiu aos ferimentos. Não houve policial ferido durante o confronto com os bandidos.

O veículo usado no crime também foi localizado e apreendido, além das armas. O Itapetinga Repórter ainda não conseguiu informações sobre a identificação dos mortos.

Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga, onde passarão por exame de necropsia e depois serão liberados para os familiares.