Secretária procura dono de cachorro encontrado no Centro de Itapetinga


c1
A secretária Vilma Santos está procurando o dono de um cachorro que foi encontrado na manhã desta quinta-feira (17), na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Itapetinga.

Em contato com o site Itapetinga Repórter, ela disse que passava pelo o local quando encontrou o animal. Em seguida, uma mulher comentou de que o cãozinho poderia ser o mesmo que está desaparecido desde o começo da semana no Bairro Primavera.

c2

Até que o proprietário apareça, o animal  permanece na Bike Tek, loja situada na Rua Mariano Campos, 140, Centro da cidade.

“Estamos cuidando do cachorrinho, inclusive, compramos uma coleira e também demos comida e água para ele”, disse a secretária.

c3

Apesar de todos os cuidados e carinho, o cachorro não para de apresentar sinais de tristeza, provavelmente por causa da ausência do dono.

Vilma entregará o animal apenas a quem comprovar que é o proprietário.

pequeno

Itapetinga, Itambé, Itarantim e mais 359 prefeituras são investigadas pelo TCM por acumulação ilegal de cargos


itambeagora-3-14
A iniciativa de apurar e coibir a acumulação ilegal de cargos, assim como o pagamento de remuneração acima do teto legal, é fruto de um acordo de cooperação celebrado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e os demais tribunais de contas do Brasil. Para dar objetividade ao trabalho, o TCM realizou um cotejamento dos dados das folhas de pagamento das unidades jurisdicionadas do Tribunal, bem como destes com os dados das folhas de pagamento dos demais entes públicos brasileiros.

itambeagora-2-26

Nesta análise preliminar foram identificados cerca de 30 mil casos de situações funcionais que, em tese, infringem uma ou mais normas legais, e que devem ser investigadas para que sejam corrigidas. (mais…)

Chega ao fim motim na carceragem de Poções


dsc0004

A Polícia Civil confirmou o fim do motim na carceragem da delegacia de Poções. Os detentos fizeram dois presos reféns e ameaçaram matá-los. Após negociação e intervenção das policiais a situação foi controlada no início da noite dessa quarta, 16.

Os presos reivindicavam condições semelhantes às apresentadas nas unidades prisionais, o que na prática é inviável. A carceragem não tem estrutura e os investigadores de polícia não tem função de cuidar de presos.

rebeliao-990x557

Há possibilidade que alguns dos 27 encarcerados sejam transferidos para o presídio de Jequié. Os detentos reivindicam melhorias na infraestrutura e qualidade na higiene e comida do local.

Um vídeo foi divulgado pelos presos, eles acusam um companheiro de “Cabueta”, o  qual foi ameaçado de morte. Assista: (adelsonmeira e blitzconquista)

Peto prende seis suspeitos e apreende armas, drogas e munições em Vitória da Conquista


sra56u7ty435yhet

Uma abordagem de rotina resultou na prisão de seis pessoas e apreensão de duas armas, munições e entorpecentes, em Vitória da Conquista, na manhã dessa quarta, 16.

Tudo começou quando o Peto da 77ª Cipm abordou um casal em frente a uma residência na Travessa São José, bairro Alto Maron, e encontrou um revólver municiado.

asfasfdasf-257x300

No interior do imóvel os militares se depararam com outro casal suspeito e encontraram um cofre com aproximadamente trinta munições, 4 pedras grandes de crack, balança de precisão e material para o embalo de entorpecente. (mais…)

Adolescente de 13 anos é assassinado em Itambé


Por Itapetinga Repórter

whatsapp-image-2017-08-16-at-13-05-43
A disputa por pontos de tráfico de drogas entre traficantes rivais fez mais uma vítima na tarde desta quarta-feira (16), no Bairro Durvalina Andrade, na cidade de Itambé.

A vítima dessa vez foi Mateus Souza da Silva Júnior, natural de Vitória da Conquista. O adolescente de apenas 13 anos foi assassinado a tiros em via pública, na localidade conhecida como Casinhas. A maioria dos disparos atingiram a cabeça do jovem, que morreu no local.

Depois do trabalho da Polícia Técnica, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga, onde passará por necropsia e depois será liberado para a família.

O autor do crime ainda não foi localizado pela polícia. As investigações do caso são de responsabilidade da Polícia Civil local.

Com o assassinato de Mateus, sobe para 13 o número de homicídios registrados este ano no município de Itambé.

larteacslss

Itapetinga: casas á venda no Residencial Melyna


Informativo publicitário. Texto e fotos: Itapetinga Repórter

casa1

Nesta publicação traremos grandes oportunidades de imóveis para você internauta. São duas lindas casas, situadas no Residencial Melyna, em Itapetinga, no Sudoeste da Bahia.

casa4

Os imóveis estão à venda e oferecem tudo que você precisa. São casas com dois e três quartos, uma suíte, garagem coberta, banheiro social, área de serviço coberta e muito mais. Área construída a partir de 100 metros quadrados.

casa22

É uma grande oportunidade para você que procura um imóvel recém construído para morar e que seja próximo de tudo. Situado no Bairro São Francisco de Assis, o Residencial Melyna está localizado a pouquíssimos metros da estação rodoviária da cidade, de uma escola estadual, de um posto de saúde, estabelecimentos comerciais e até de um parque zoobotânico.

casa11

O mais bacana de tudo são as condições de pagamento. O sonho da casa própria está mais próximo do que você imagina.

Essa casa pode ser sua! Ligue ou nos adicione no WhatsApp (77) 98804-1294.

New Hit: Relator pede absolvição de dois réus; julgamento é suspenso com pedido de vista


imagem_noticia_5

O desembargador Lourival Trindade, relator de uma apelação envolvendo os membros da Banda New Hit, votou pela absolvição de dois envolvidos na acusação de estupro coletivo de duas adolescentes, ocorrido em agosto de 2012, na cidade de Ruy Barbosa. O relator, em seu voto, manteve a condenação de oito integrantes da banda. A apelação começou a ser julgada nesta terça-feira (15), na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Dois pedidos de vista suspenderam o julgamento, que deve ser retomado no dia 29 de agosto. Os pedidos foram feitos pelos desembargadores Abelardo da Matta e Rita de Cássia. O pedido é para que tenham mais tempo para analisar o processo. O voto do relator foi pela absolvição dos réus Carlos Frederico Santos de Aragão, à época segurança da New Hit, e Jeferson Pinto dos Santos, componente do grupo. O processo envolve nove integrantes da banda New Hit e um segurança do grupo. Em maio de 2015, todos os suspeitos foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão. (BN)

Startup de Conquistenses é destaque nacional no Jornal Folha de São Paulo


A plataforma Condomob, fruto de uma parceria entre empresas Webmac e Agile Ti, de Vitória da Conquista, ganhou destaque nacional na Folha de São Paulo do último domingo.

Lauro Nolasco(á esquerda) Thiago Porto (Direita)
Lauro Nolasco(á esquerda) Thiago Porto (Direita)

Na matéria, que aborda irregularidades e corrupção nos condomínios, a Folha destacou o aplicativo desenvolvido pelos empresários conquistenses Thiago Porto, Lauro Nolasco e Matheus Magalhães, devido a funcionalidades que permitem e dinamizam a Prestação de Contas.

celulares-duplos

Em Julho de 2017 o aplicativo também foi destaque no caderno imobiliário do Jornal A Tarde, de Salvador-BA

O Blog do Rodrigo Ferraz entrevistou os desenvolvedores da plataforma. Confira abaixo na íntegra. (mais…)

Tentativa de homicídio em Itapetinga


Foto: arquivo
Foto: arquivo

Um homem de 36 anos, identificado como Maurício, deu entrada no Hospital Cristo Redentor, após ter sido baleado na coxa direita, na localidade conhecida como Beira Rio, em Itapetinga. A tentativa de homicídio aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (15), em via pública.

O alvo do atirador, segundo testemunhas, seria um cidadão conhecido como “Bebão”, o qual se envolveu numa briga (recentemente) numa casa de prostituição da cidade e durante a confusão acabou esfaqueando uma pessoa. A vítima (não identificada) teria se recuperado dos golpes e retornado para ‘acertar as contas’.

Maurício disse que não tem nada a ver com a história, mas a polícia está investigando o caso.

“Bebão” conseguiu fugir do seu desafeto.

pequeno

Jovem se suicida após ver projeto que arquiteta fez em sua loja


jovem-2

Uma jovem, moradora de Canoas, no Rio Grande do Sul, se suicidou, nesta segunda-feira (14), e acusou uma arquiteta e um dono de uma loja de móveis de serem os responsáveis pelo “desespero” dela.

Antes de cometer o suicídio, Patrícia Santiago escreveu uma carta aberta através do Facebook e contou toda história que teria motivado o suicídio.

Segundo o relato, ela teria contratado os profissionais para realizar o sonho de abrir uma loja, mas eles fizeram o projeto diferente do que ela havia pedido. (mais…)