Cármen Lúcia pode homologar delações da Lava Jato durante recesso do Judiciário


Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deverá ficar com a responsabilidade de homologar as delações premiadas dos executivos da empreiteira Odebrecht antes do fim do recesso do Judiciário, que vai até 31 de janeiro. Isso por que o regimento interno do STF incube à presidente “decidir questões urgentes nos períodos de recesso ou de férias”. A delação faz parte da Operação Lava-Jato e traz cerca de 120 políticos do país, espalhados pelo Congresso e pela Esplanada dos Ministérios. Depois do dia 1º de fevereiro, com a volta dos trabalhos no Supremo, a intervenção de Cármem não será mais possível. (mais…)

Ribeirão do Largo: Adolescente é apreendido com moto roubada


*Por Itapetinga Réporter\Eudo Mendes

Foto: Divulgação Polícia Militar (8ª Cipm)
Foto: Divulgação Polícia Militar (8ª Cipm)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma motocicleta roubada numa estrada de terra no distrito de Nova Brasília, no município de Ribeirão do Largo, na manhã de domingo (22).

Uma equipe da Polícia Militar passava na localidade quando avistou o adolescente em atitude suspeita.

O caso foi registrado na delegacia do município. O adolescente foi liberado na presença de familiares após prestar depoimento.

A Honda Bros teria sido roubada em Vitória da Conquista. O veículo será devolvido para a vítima depois de passar por pericia.

Adolescentes de Itarantim morrem afogados em Porto Seguro


*Por Itapetinga Réporter\Eudo Mendes
dem

Gustavo Santos Ferraz e Sávio Cordeiro da Silva Porto foram retirados do mar ainda com vida, mas morreram em seguida no Hospital Luiz Eduardo Magalhães.

O caso aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (23), na Praia dos Lençóis, em Santa Cruz Cabrália, no município de Porto Seguro.

As vítimas alugaram uma casa e pretendiam passar uma temporada com amigos e familiares na localidade.

Além dos rapazes, os quais tinham 16 anos e eram moradores do município de Itarantim, uma terceira pessoa que estava no grupo também se afogou, porém conseguiu sobreviver.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro e depois da necropsia serão liberados para a família.

madrugaok

Potiraguá: Homem é encontrado morto com uma faca na mão


*Por Itapetinga Réporter\Eudo Mendes

aitokok

O vaqueiro Sebastião Barreto dos Santos Filho foi encontrado morto na fazenda Santa Maria, no município de Potiraguá, na noite desse domingo (22).

O corpo estava dentro de uma casa onde ficam os funcionários da propriedade rural e foi encontrado por um trabalhador da própria fazenda. Ele acionou a polícia e os parentes da vítima.

Segundo a polícia, havia muito sangue próximo ao corpo de Sebastião, o qual segurava uma faca na mão direita.

Depois dos trabalhos da Polícia Técnica, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.

A principal suspeita é que Sebastião tenha cometido suicídio.  O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Feitos reféns, policiais militares morrem após assalto a banco em Bom Jesus da Lapa


001-1

A Polícia Militar da Bahia lamentou a perda de dois policiais, Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, mortos na madrugada desta segunda-feira (23). Os militares foram assassinados durante uma missão no município de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico. Os policiais impediram um assalto a banco, que acontecia no centro da cidade, na ação houve uma troca de tiros que vitimou os soldados. Um terceiro homem que integrava a guarnição ficou ferido, seu estado de saúde é considerado estável. Os policiais Everton e Gilberto foram levados como reféns e mortos posteriormente. (mais…)

Tatuador, natural de Itapetinga, é morto ao tentar separar briga em Itarantim


*Por Itapetinga Réporter

Foto: reprodução Tv Catolé
Foto: reprodução Tv Catolé

Um tatuador de 21 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas no começo da madrugada deste domingo (22) em Itarantim.

O caso aconteceu em uma Praça do Centro da cidade.

De acordo com as primeiras informações, as quais serão apuradas pela Polícia Civil, Diego de Jesus foi ferido enquanto tentava separar uma briga.  Na confusão, ele acabou atingido no pescoço por um golpe de canivete.

O rapaz não resistiu ao ferimento e morreu no hospital local.

Além de tatuador, ele também era cinegrafista, inclusive já fez coberturas de eventos em Itapetinga, mas atualmente morava em Itarantim.

Na manhã deste domingo (22) o Itapetinga Repórter esteve na casa da família de Diego, no Residencial Moacir Moura, aqui em Itapetinga.

Todos estão muito abalados com o ocorrido, mas descreveram Diego como um rapaz trabalhador e honesto.

Ainda não há informações sobre a identificação e o estado de saúde das outras vítimas e nem do autor do crime.

O corpo foi  velado no Moacir Moura, já o sepultamento  aconteceu no Cemitério Parque da Eternidade, no Bairro Nova Itapetinga,  na manhã desta segunda-feira (23).

viacao

Itapetinga: Filho de ex-vereador morre em hospital após ser agredido com copo de vidro


*Por Itapetinga Réporter

Foto: Arquivo da família
Foto: Arquivo da família

Em Itapetinga, dor e comoção no Bairro Vila Isabel, principalmente na Praça Jorge Saliba, onde Adson Soares Barbosa, de 32 anos, residia com a família. Ele era filho do ex-vereador Antônio Dias.

A morte do ex- funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) aconteceu no fim da tarde deste domingo (22), no hospital de Base de Vitória da Conquista.

Procurada pelo site Itapetinga Repórter, a família da vítima informou que Adson estava hospitalizado há 14 dias, após ter sido agredido na frente de casa.

O autor das agressões, identificado como “Malhado”, morador do mesmo bairro, utilizou um copo de vidro para golpear a vítima.

Ao cair, o homem bateu o rosto contra o solo, fraturou a mandíbula e acabou sofrendo uma hemorragia.

O Itapetinga Repórter apurou que “Malhado” é usuário de drogas e já agrediu fisicamente outras pessoas no bairro.

Adson deixa três filhos pequenos (6,8 e 10 anos). Amigos e familiares da vítima estão revoltados com o ocorrido.

A Polícia Civil de Itapetinga está investigando o caso e procura por informações que possam ajudar na localização do agressor.

Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e sepultamento.

madrugaok

Menina de 2 anos morre baleada


Menina de 2 anos morre baleada
Menina de 2 anos morre baleada

Uma criança de dois anos morreu após ser atingida por um tiro que teria sido disparado pela polícia no Rio de Janeiro.

O fato ocorreu na noite deste sábado (21), em Irajá, na zona norte da cidade. Segundo a Agência Brasil, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da menina de 2 anos.

No momento, policiais faziam uma perseguição a um suspeito de roubo de veículo. A vítima, Sofia Clara Braga, chegou a ser socorrida, mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já chegou sem vida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

A Polícia Civil informou que agentes trabalham no caso para tentar identificar e localizar o autor do disparo que matou a criança. A perícia já foi feita no local.

Bandidos assaltam farmácia no Bairro Nova Itapetinga


Foto: ilustração
Foto: ilustração

A polícia combate o crime dia e noite, mas os fora da lei continuam tirando a paz e o sossego do cidadão de bem.  Mais um empresário foi vítima dos ladrões em Itapetinga.

Ele  teve uma arma de fogo apontada em sua direção, foi ameaçado por um dos dois ladrões e, ainda teve o dinheiro de sua farmácia roubado pelos indivíduos.

Ação delituosa aconteceu no fim da tarde desse sábado (21), na Avenida Gerson de Oliveira, no Bairro Nova Itapetinga.

Os ladrões, que estavam numa motocicleta Titan preta,  fugiram em direção ao posto de saúde de José Luna.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.