Luto: Corpo da “Tia Suzy” é sepultado


Por Itapetinga Repórter
pedagoga

Itapetinga: Dor e comoção durante o último adeus a professora Venécia Prates da Silva, também conhecida como “Tia Suzy”.

A educadora tinha  40 anos  e estava lutando contra um câncer cerebral a aproximadamente quatro meses. Ela faleceu durante esta  madrugada no Estado de São Paulo.

O corpo foi sepultado na noite deste domingo, dia 4 de dezembro, no Cemitério Parque da Eternidade, no Bairro Nova Itapetinga, depois  de um culto fúnebre realizado na 1ª Igreja Batista, no Centro da cidade.

Venécia trabalhava no Colégio Batista,  deixa esposo e um filho.

Professor da Uesc morre em acidente de carro no Sul da Bahia


O professor Josemar Tônico, de 40 anos, morreu na noite de sábado (3), após um acidente de carro no quilômetro 58 da BR-415, na região de Itabuna, sul da Bahia. Ele estava no carro da Universidade Estadual Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), instituição onde trabalhava como professor de educação à distância. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quem dirigia o veículo era um motorista da universidade. O carro em que o professor estava, modelo Ecoesport, bateu de frente com um Fiat Uno. Ainda não há detalhes do que teria provocado o acidente. (mais…)

Jovem é assassinado em Iguaí. IML de Itapetinga vai funcionar só em janeiro


Por Itapetinga Repórter

ig

A Polícia Civil de Iguaí está investigando o homicídio que aconteceu na manhã desse sábado, dia 3 de dezembro, e que teve como vítima Dourival Oliveira Campos, idade desconhecia.

O corpo do rapaz foi encontrado na Fazenda de ‘Jair Corante’ e apresentava ferimentos na cabeça, provavelmente provocados por tijoladas.

O cadáver  foi removido para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, porque o  DPT de Itapetinga, inaugurado na última sexta-feira, deverá receber corpos somente em janeiro.

Mostra de Física no Colégio Modelo


itapeting

Alunos do Colégio Modelo de Itapetinga estarão expondo seus experimentos montados em colaboração com os licenciandos do Curso de Física da UESB campus Juvino Oliveira, participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). A Mostra de Física ocorrerá no dia 06 de dezembro das 8:00 h às 20:00 h e estará aberta para toda a comunidade.

Os experimentos abordam os diversos conteúdos de física trabalhados no ensino médio, sendo que todos foram construídos levando em consideração a temática física do cotidiano. Vale destacar que o dia da mostra será a inauguração do Planetário desenvolvido pelo professor de Física Alan Queiroz (professor supervisor do PIBID subprojeto de física) e seus alunos.

Não percam, venham se encantar com a física!

PMs da Bahia decidem realizar Movimento Polícia Legal após assembleia


policia-militar-movimento-policia-legal

Os policiais militares decidiram pelo início de Movimento Polícia Legal, após 3 horas de assembleia nesta sexta-feira (2), em Salvador. Através dessa ação, os militares farão o policiamento apenas em viaturas padronizadas, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade e com extintores e coletes dentro do prazo de validade. Eles querem assegurar as condições minímas para irem às ruas. (mais…)

CIPPA apreende 1. 400 kg de carne no município de Itapetinga


Por Itapetinga Repórter

O abate clandestino traz inúmeros prejuízos à saúde.  As condições de higiene não são respeitadas.  Os produtos são transportados sem nenhum cuidado, sem falar nos danos provocados ao meio ambiente.

Quatro vacas que foram abatidas clandestinamente  no município de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, e estavam sendo transportadas em uma caminhonete, foram apreendidas pela Polícia Militar do Meio Ambiente.

Abordagem policial aconteceu na tarde dessa sexta-feira, dia 2 de dezembro, na fazenda Roda d’água, depois que os policiais suspeitaram do veículo deixando a propriedade rural.  Os policiais da CIPPA (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) teriam ido ao local para verificar uma denúncia e acabaram se deparando com o flagrante de abate clandestino, seguido de transporte ilegal de carne bovina.

A carga apreendida, o veículo e mais duas pessoas foram levadas para o Complexo Policial de Itapetinga.  Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada para providenciar a incineração da carne apreendida.  Ao todo, 1.400 kg  de carne bovina foram destruídos no lixão da cidade, por volta das 9 horas da noite do mesmo dia.

Os dois homens detidos são açougueiros no município de Itororó,  onde a carne seria comercializada.  Eles vão responder em liberdade. A pessoa responsável pela fazenda será intimada a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.

WhatsApp vai parar de funcionar em diversos aparelhos a partir de 2017; saiba quais


zaap

A empresa que gerencia o aplicativo de compartilhamento de mensagens, WhatsApp, anunciou que deixará de funcionar nos sistemas operacionais de ao menos seis modelos de celulares a partir de janeiro de 2017.”Enquanto olhamos para os próximos anos, queremos focar nossos esforços em plataformas mobile que a vasta maioria dos nossos usuários utiliza”, afirmou o WhatsApp em nota divulgada nesta sexta (2).

O funcionamento do aplicativo será interrompido em  celulares que possuem os sistemas operacionais Android 2.1 ou 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6. De acordo com o Uol Tecnologia, a partir de 30 de junho de 2017, o WhatsApp deixará de ser viável no Blackberry OS and Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. isso significa que se você tem algum dos aparelho citados terá que trocar por um novo para continuar conversando usando o aplicativo. (Por Jorge Gauthier/Correio Bahia).

Repórter chora ao vivo e é consolado pela mãe de jogador morto em acidente aéreo


Guido Nunes não conseguiu segurar as lágrimas. Foto: Divulgação
Guido Nunes não conseguiu segurar as lágrimas. Foto: Divulgação

Jornalistas e jogadores de diversos clubes em todo o mundo continuam comovidos com a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense diversos profissionais da comunicação. Durante uma entrevista nesta sexta-feira, mais um repórter não conseguiu segurar as lágrimas diante de um caso de imensa tristeza.

Guido Nunes, profissional do canal por assinatura SporTV, não conteve as lágrimas durante uma entrevista com Alaide Padilha, mãe do goleiro Danilo, um dos ídolos da torcida da Chapecoense. A mãe de Danilo surpreendeu a todos ao confortar o jornalista, que caiu em lágrimas. Veja o vídeo abaixo!

(mais…)

Estudantes destroem livros didáticos nas ruas de Itapetinga


Um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando dezenas de estudantes da Escola Municipal “Nair D’Esquivel Jandiroba” destruindo livros didáticos em frente à unidade escolar, causou revolta na população de Itapetinga, a 509 km de Salvador.

Os atos de vandalismo tomam as ruas nas imediações, em meio a algazarra, numa espécie de “guerra de livros”, com os grupos alunos atirando livros uns nos outros.

Os livros são cedidos às escolas, pelo Ministério da Educação e tem vida útil escolar de 4 anos. Em poucos minutos o vídeo, com 2 minutos e 9 segundos de duração “viralizou” e chegou aos meios de comunicação do País. (mais…)

Polícia Militar nega boato de paralisação


los

Os policiais militares negaram que farão uma paralisação do serviço na segunda-feira (5). Boatos surgiram nas redes sociais após a assembleia da categoria definir que os servidores não deixarão as bases sem todos os equipamentos de segurança regulares (entenda aqui). De acordo com o deputado estadual Soldado Prisco (PPS), que participou da reunião da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), explicou que a categoria vai trabalhar apenas “dentro da legalidade”. “[Os PMs] Vão cumprir tudo. As viaturas são pra uso exclusivo em serviço, mas 50% delas são para uso pessoal. Isso é proibido por lei”, criticou. (mais…)