Itapetinga: Homicida é preso com revólver e disse que comprou para se defender


Por Itapetinga Repórter 

SONY DSC

Uma equipe da Polícia Militar de Itapetinga, no Sudoeste do Estado, no fim da tarde deste sábado, 27 de agosto, prendeu um rapaz de 23 anos, identificado como Maicon Campos de Oliveira, e apreendeu um revólver calibre 38, além de cocaína e material para embalar a droga.

A ocorrência policial aconteceu por volta das 17 horas na Avenida Tancredo Neves, no bairro Nova Itapetinga, após denúncia de tráfico de drogas.

SONY DSC

Durante revista na casa do suspeito, os militares apreenderam um revólver calibre 38, que estava escondido em um dos quartos do imóvel, mais precisamente dentro de um carrinho de bebê. Ainda de acordo com informações da polícia, uma folha de cheque, 26 cápsulas vazias e 3 cheias de cocaína, R$ 132,00 e um aparelho celular foram apreendidos na casa.

O flagrante foi apresentado no Complexo Policial de Itapetinga, onde o acusado prestou depoimento, permanecendo preso à disposição da Justiça. Ele vai responder também por tráfico de drogas.

SONY DSC

 

Devido o histórico do preso, o delegado Irineu Alves Andrade representou pela prisão preventiva do mesmo. O pedido será analisado pela justiça criminal.

Apesar da pouca idade, Maicon (que é casado e tem uma filha) já conta com várias passagens na polícia.

SONY DSC

Ele disse que está sofrendo ameaças (por causa de brigas em festas) e que há cerca de dois meses comprou o revólver na “Feira do Rolo”, em Vitória da Conquista, para se defender. O rapaz de 23 anos informou ainda que é usuário de drogas e que não comercializa entorpecentes.

Homicídio:
Em abril de 2014, Maicon foi julgado no fórum local devido o assassinato do adolescente de 17 anos, Joan dos Santos de Jesus, pelo qual foi condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto. O Itapetinga Repórter acompanhou o caso e para você visualizar a matéria é só clicar aqui.

Bahia: Jovem que estava com adolescentes assassinadas é encontrado morto


A Polícia Civil encontrou no início da tarde deste sábado (27) o corpo de Jacson de Jesus dos Santos, de 21 anos. Ele estava desaparecido desde a noite desta sexta-feira (26), depois de ter sido sequestrado pelos suspeitos de assassinar três adolescentes em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

TRI
Jovem estava com adolescentes mortas | Foto: Reprodução / Facebook

No momento do crime, o jovem estava com as vítimas. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o corpo foi encontrado na localidade Jardim Limoeiro, próximo ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). Ainda segundo a Centel, o corpo continha diversas perfurações aparentemente provocadas por disparos de armas de fogo. (mais…)

eis municípios baianos lideram entre os 15 mais violentos do Brasil


9b4b7eac49-1

Entre os 15 municípios mais violentos do Brasil seis são baianos. Os dados do Mapa da Violência mostra em primeiro lugar com o maior número de homicídios por armas de fogo no país a cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A pesquisa considera o número de crimes praticados entre 2012 e 2014. Foram 135 casos nesse período no município. (mais…)

A maior inauguração de comitê de todos os tempos


Toda grande revolução política começa com o povo. E em uníssono, milhares de pessoas caminharam pela Nova Itapetinga nesta quinta-feira 25 de agosto, dando um grito espontâneo de independência.
O evento, inicialmente definido como inauguração de comitê, começou com uma caminhada pela avenida Gerson de Oliveira onde o candidato a prefeito Adriano Alcântara, o candidato a vice-prefeito Henrique Brugni, o deputado estadual Eduardo Sales, presidentes dos partidos da coligação “Unidos por Itapetinga” PP, PTC,PSDC e PSDB, candidatos a vereador e uma multidão mostraram a força que o povo tem. (mais…)

Itapetinga: Major Souza Júnior se despede da 8ªCIPM


Coletiva-1

Depois de dez meses no comando da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, se despede da unidade sediada em Itapetinga o Major José Andrade Souza Júnior. Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, nessa terça (23/08), a nomeação do Major José Andrade Souza Junior como Diretor do novo Presídio de Vitória da Conquista. E, na publicação do Diário Oficial dessa quinta (25/08), o Major Edmário José Britto Araújo, que até então comandava a 92ªCIPM, Companhia Independente que cobre a Zona Rural de Vitória da Conquista, foi nomeado como o novo Comandante da 8ªCIPM. (mais…)

Brasil: Garota de 13 anos desaparece com namorado, de 19, e liga para mãe. “Fui ser feliz”


4rbvh33

A adolescente Caroline Pinho de 13 anos, que está sumida há um mês após fugir com o namorado de 19 anos, em Itararé (SP), entrou em contato pela primeira vez, na tarde desta quinta-feira (25), segundo a mãe Maíra Almeida Pinho.

 

Caroline está sumida desde o dia 23 de julho deste ano, quando saiu de casa com o namorado Fábio Welligton Brizola. O casal teria fugido porque a mãe da garota não aceitava o relacionamento e havia decidido mudar de cidade com a família. (mais…)

Itapetinga realiza 6ª Marcha contra o Crack e outras drogas


Por Itapetinga Repórter\Eudo Mendes

SONY DSC
O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, e reuniu crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Entoando o hino de Itapetinga e ostentando faixas e cartazes, eles participaram da 6ª Marcha Contra o Crack, que passou por ruas e avenidas centrais da cidade.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do combate aos entorpecentes.

Algumas escolas participaram do evento que também contou com a presença do Tiro de Guerra local. O crescimento da violência nas unidades de ensino também foi um dos assuntos ressaltados durante a caminhada.

SONY DSC

Coordenadora da Proteção Social Especial, Cristiane Nunes, conversou com site Itapetinga Repórter a respeito do evento, realizado anualmente na cidade.

Para ouvir a entrevista clique no play abaixo.

 

Ladrão é baleado e morto em tentativa de assalto em Vitória da Conquista


Um adolescente morreu e outro foi preso após assalto frustrado na Avenida Principal da Urbis IV, em Vitória da Conquista.

Por volta das 21h, desta quinta-feira, 25, dois homens a bordo de uma motocicleta abordaram um pessoa que estava no ponto de ônibus e anunciaram o assalto. A dupla foi surpreendida pela vítima que reagiu e atirou.

O garupa caiu e morreu no local. O piloto fugiu, mas foi seguido por populares e detido, após desequilibrar e cair. Ele também teria sido atingido de raspão no abdômen. A polícia foi acionada e apresentou o infrator na delegacia. (mais…)