Alunos do IF Baiano Itapetinga na OBAP – Olimpíada Brasileira de Agropecuária


Elias Junior, Ana Luisa Brito e Gabriel Olegário
Elias Junior, Ana Luisa Brito e Gabriel Olegário

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

OBAP_6OBAPO objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles.

Os estudantes representam o Campus Itapetinga do IF Baiano na OBAP-2017.
Os estudantes representam o Campus Itapetinga do IF Baiano na OBAP-2017.

A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

No IF Baiano Itapetinga, 5 equipes, dentre 513 de todo o Brasil, participaram da fase virtual com ótimos resultados, sendo uma delas classificada para a segunda etapa presencial que acontecerá entre os dias 1 e 3 de setembro, em Barbacena, Minas Gerais.

Gabriel Olegario, Ana Luisa Brito e Elias Júnior, “Equipe Patrulha Agrícola”, representarão o Instituto e seguem animados na preparação para as provas teóricas e práticas com a orientação do Professor Charles Leonel que diz se sentir honrado em representar o Instituto nessa competição.

Os alunos medalhistas de ouro das equipes da modalidade de Ensino Médio Integrado ou Concomitante serão convidados a participar da seletiva para representar o Brasil na International Earth Science Olympiad (IESO). ( Fonte: obap)

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!