Conquista: Com problemas no Cetas, aves silvestres estão sendo levadas para Iguaí; ouça a entrevista


dsc_0477

Implantado em 2000, é uma unidade de referência, tanto no estado, quanto fora dele, em razão da qualidade dos trabalhos prestados para a preservação da biodiversidade. Com sede no Parque Municipal da Serra do Periperi, o Centro de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista está sendo alvo, atualmente, de reclamações.

Prova disso é que técnicos do Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) encaminharam aves silvestres apreendidas recentemente para o município de Iguaí.

Recentemente foi inaugurado na ‘Terra das Cachoeiras’ um Centro de Triagem de Aves Silvestres, sendo referência no Estado da Bahia.

Quem explica é o secretário municipal de meio ambiente da Prefeitura de Iguaí , Roberto Macedo, que comemora a municipalização da questão ambiental na referida cidade.

Ainda na entrevista, que reproduzimos abaixo, o chefe da pasta também comenta sobre os investimentos no turismo, área que também acumula dentro da secretaria de meio ambiente. (blogdorodrigoferraz)

Ouça a entrevista na íntegra:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!