Escola Aplicação realiza ação social contra o câncer de mama em Itapetinga


e23

Alunos e professores da Escola Aplicação, localizada na Rua Salvador,  no Bairro Camacã, em Itapetinga, na região Sudoeste da Bahia, foram às ruas na manhã deste sábado, dia 28 de outubro. A referida escola oferece curso técnico em enfermagem para pessoas de Itapetinga e municípios da região e, assim como outros órgãos importantes da capital da pecuária, também aderiu à campanha do Outubro Rosa.

e30

Os futuros profissionais da área de enfermagem percorreram as principais ruas do centro da cidade e depois se concentraram na Alameda Rui Barbosa, onde ofereceram gratuitamente  serviços de saúde a população. Durante a caminhada, os participantes usaram apitos e faixas para chamar atenção da comunidade em relação aos cuidados com o câncer e prevenção do câncer de mama.

e59

Trajando rosa e o tradicional branco, os alunos do curso técnico de enfermagem da Escola Aplicação fizeram  o mesmo trabalho de prevenção na Central de Abastecimento. A feira livre fica bastante movimentada aos sábados e o fluxo de pessoas no local é muito grande.  Durante os trabalhos, a escola também prestou informações relevantes a respeito do câncer de mama, fez distribuição de preservativos e até ensinou a forma correta de usá-los.

e64

Acompanhados da responsável pela Escola Aplicação (Cristine Benevides),  os alunos finalizaram o evento no lar Laura Carvalho, localizado no Bairro Camacã.

e86

Eles passaram um pouco de alegria para os idosos os quais jogaram  dominó, fizeram as unhas, se maquiaram e participaram de brincadeiras, além de muita prosa. Um momento único que vai ficar na história tanto dos estudantes quanto dos idosos, já que eles aproveitaram bastante e ficaram muito felizes com a visita dos estudantes ao abrigo.

Confira a cobertura fotográfica: 

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!