Governo do estado vai fechar 49 comarcas na Bahia


Da Redação

forum-1

Com o intuito de reduzir custo, o Governo do Estado da Bahia, por meio do programa de reestruturação estabelecido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, vai fechar inúmeras comarcas no interior do estado nos próximos meses. Das comarcas que serão fechadas, três são no Médio Sudoeste: Itarantim, Ibicuí e Nova Canaã.

Inicialmente fora previsto que seriam fechadas 70 comarcas, mas por fim ficou definido o fechamento de 49. Esses enceramentos de serviços são por conta do baixo número de processos em tramitação nessas comarcas, gerando assim custos desnecessários ao governo, segundo o TJ-BA.

O presidente da OAB Subseção de Itapetinga-BA, Dr. Fabrício Moreira, esteve nesta quinta-feira (08), em um programa de rádio local. Na entrevista o Dr. informou que advogados e políticos da cidade de Itarantim, se movimentaram junto ao TJ-BA para impedir o fechamento da comarca do município referido e obtiveram êxito nas tratativas.

pequeno

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!