Poções: ‘Pó de mico’ jogado em escola leva mais de 30 alunos para o pronto socorro


itambeagora-17

Uma brincadeira de mau gosto ou talvez um ato de pura maldade interrompeu as aulas na escola Municipal Luiz Heraldo Curvelo, na manhã desta terça-feira (03), em Poções. De acordo informações, alguém jogou “pó de mico” (substância que provoca coceira) no banheiro feminino da escola e o pó rapidamente se espalhou. Mais de trinta alunos ficaram intoxicados e foram parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os alunos atingidos têm na faixa de 10 a 14 anos. Eles apresentavam reações alérgicas, principalmente, coceira. Para dar conta de atender a todos, foi preciso chamar mais um medico para a unidade. Uma das preocupações dos médicos era de que a coceira causasse inflamações ou que a intoxicação levasse a crises de asma ou até mesmo a problemas pulmonares, tendo em vista que muitos deles estavam sentindo falta de ar.

Os estudantes receberam medicamentos antialérgicos e tiveram que tomar banho na Unidade de Pronto Atendimento, onde foi grande a movimentação. O Conselho Tutelar esteve na escola para averiguar a situação.  // Adelson Meira

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!