Polícia Militar de Caatiba prende motorista por embriaguez ao volante e evita tragédia


Por Itapetinga Repórter/Eudo Mendes

Foto: ilustrativa/ arquivo do site
Foto: ilustrativa/ arquivo do site

Imagine um motorista visivelmente embriagado conduzindo um veículo em uma pista cheia de buracos e curvas perigosas, colocando em risco a própria vida e a vida de terceiros. Esse caso aconteceu por volta das 21 horas desse sábado, dia 28 de outubro, no município de Caatiba, na região Sudoeste da Bahia. A ocorrência tinha tudo para terminar em tragédia, se não fosse ação rápida e eficiente da Polícia Militar local.

Tudo começou depois que policiais do 3º pelotão foram informados pelo proprietário de um bar da cidade de que um homem, posteriormente identificado como Welton Lacerda de Oliveira , havia consumido bebida alcoólica em seu estabelecimento comercial e deixando o local sem pagar a conta. O homem estava dirigindo um veículo Celta, quando deixou o bar.

Minutos depois, ele foi interceptado próximo ao povoado de Serra Pelada, na rodovia BA-265, sentido Itapetinga.

Conforme os policiais que fizeram abordagem, o acusado apresentava sinais visíveis de embriaguez e recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante. Ele foi conduzido e apresentado no Complexo Policial de Itapetinga, mas acabou liberado depois de pagar fiança de dois salários mínimos (1.874 reais).

Welton estava de posse dos documentos exigidos por lei para condução de veículo automotor e o carro em que ele estava também se encontrava com a documentação legal. O veículo foi liberado após o caso ter sido registrado na Polícia Civil.

Embriaguez ao volante é uma das principais causas de mortes no trânsito brasileiro e no interior da Bahia não é diferente. No final do ano passado, 4 pessoas de uma mesma família morreram no município de Firmino Alves depois que o carro em que elas estavam foi atingido por um motorista visivelmente embriagado. Ele fugiu do Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, para onde foi socorrido após o acidente. Veja ou reveja a matéria, clicando aqui.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!