Prefeitura de Caatiba divulga nota após reportagem


whatsapp-image-2017-07-25-at-07-23-53-1

A prefeitura de Caatiba, no Sudoeste da Bahia, se manifestou através de nota,  após notícia publicada no Itapetinga Repórter, sobre as péssimas condições das estradas rurais do município. O documento foi enviado ao site 5 dias depois da publicação.

“É necessário aguardar a estiagem, para que sejam tomadas medidas e assim, serem efetuados serviços de patrolamento e encascalhamento nos pontos considerados mais críticos”, disse.

Confira a nota da prefeitura na íntegra.

“A Prefeitura Municipal de Caatiba, por meio do Setor de estradas e transportes, vem através dessa nota, prestar esclarecimentos ao Blog Itapetinga Repórter mediante divulgação da matéria de 26 de Julho do ano em curso, onde acolhe denúncia de moradores, relatando problemas na estrada da região rural do Recreio.

 A notícia intitulada: Falta de Manutenção nas estradas rurais do município de Caatiba gera transtornos aos moradores.

RE– Os problemas nas estradas vicinais é um fato que infelizmente se torna comum em toda região rural nos períodos chuvosos, não só no município de Caatiba, mas essa é uma realidade de um modo geral. O nosso município não sendo diferente dos demais, vem passando por grandes transtornos nas regiões rurais em decorrência das fortes e intensas chuvas próprias da estação do ano. As estradas vicinais por conta desse período são castigadas, e os moradores por sua vez sofrem as consequências dessa situação.

A prefeitura Municipal de Caatiba tem ficado atenta a todas essas questões, no sentido monitorar as regiões e dentro das possibilidades amenizando as ocorrências, até que possam ser efetuadas ações eficazes para trazer a normalidade. No entanto, é necessário aguardar a estiagem, para que sejam tomadas medidas e assim, serem efetuados serviços de patrolamento e encascalhamento nos pontos considerados mais críticos. Foram também adotadas medidas relacionadas aos alunos, onde a Secretaria de Educação do município está orientando as unidades escolares para supervisionar possíveis faltas dos discentes das regiões rurais, para que esses não sejam prejudicados numa possível ausência em decorrência das condições das estradas.

Esclarecemos ainda, que diversas áreas rurais, incluindo a estrada principal, que liga os município de Caatiba à Barra do Choça passaram recentemente por melhorias, assim sendo, a gestão municipal não tem ficando indiferente aos problemas das estradas; contudo, a ação natural do tempo provocaram danos. A prefeitura tem trabalhado e continuará trabalhando com afinco para garantir o acesso da população que trafegam nas estradas rurais. ASCOM- PREFEITURA MUNICIPAL DE CAATIBA”. 

Para visualizar a matéria sobre o caso clique aqui. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!