Região de Itapetinga: operação policial acontece em fazendas invadidas por índios e MST


Por Itapetinga Repórter

 

As polícias Civil e Militar realizam uma operação nos municípios de Itapetinga e Potiraguá, na região Sudoeste da Bahia, na noite desta segunda-feira, dia 2 de outubro, depois que várias propriedades rurais da região foram invadidas por índios e pessoas ligadas a movimentos sociais de luta pela a terra.

Cerca de 100 pessoas participaram da invasão que aconteceu durante a madrugada do dia anterior. Alguns moradores foram expulsos de suas casas. Em um dos casos, a esposa de um caseiro foi obrigada a cozinhar para os invasores, os quais portavam espingardas.

poti1

As invasões de terras na região começaram após um grupo de índios da aldeia do Pataxó Hã Hã Hã invadir uma propriedade rural pertencente ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e sua família, no  fim do mês passado.

poti2

A operação, com forte aparato policial, continua na região. Informações não oficiais dão conta de pessoas detidas e armas apreendidas.

pequeno

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!