Semana nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes está sendo realizado em Itapetinga


Da Redação

whatsapp-image-2017-05-16-at-16-19-32-3
Foto: divulgação- prefeitura de Itapetinga

Na tarde desta terça-feira (16), aconteceu a primeira atividade do ciclo em comemoração à Semana nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento é realizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, e promoverá um amplo debate que buscará, entre outras coisas, criar um procedimento metodológico para que os professores estejam preparados para detectar e lidar com alunos vítimas de violência sexual.

whatsapp-image-2017-05-16-at-16-19-32-2-1

Ontem (terça-feira) , houve uma palestra com a assistente social Marília do Amparo Gomes que comunicou a plateia sobre a necessidade de um trabalho constante de observação e prevenção de abusos e explorações sexuais. Na quinta-feira (18), ficou estabelecido como o grande dia de combate a este tipo de agressão pela Lei Federal 9.970/00. A data foi instituída em homenagem à menina Aracele que, aos oito anos de idade, teve todos os seus direitos humanos violados.

whatsapp-image-2017-05-16-at-16-19-32

Buscando intensificar a discussão sobre o tema, a Secretaria de Desenvolvimento Social preparou ações que farão com que a luta pela garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes sejam aguçadas.

As atividades continuarão ainda com caminhada e blitz no centro da cidade com panfletagem e adesivagem de carros e motos.

larteacslss

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!