Trabalhando, dirigindo e bebendo. Motorista de ambulância do município de Itambé é denunciado; veja o vídeo


 

Um vídeo, gravado no Centro de Itapetinga, nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, tem repercutido nas redes sociais, principalmente no aplicativo WhatsApp. Nas imagens, um jovem, que se identifica como Felipe, aparece denunciando o motorista de uma ambulância do município de Itambé, no sudoeste da Bahia.

De acordo com o denunciante, o motorista estacionou a ambulância na frente de um bar e adentrou no estabelecimento comercial para consumir bebida alcoólica. “O cara tá ‘comendo água’ lá dentro. Ele voltou com um amigo para beber mais”, informa o rapaz, enquanto faz imagens do veículo. Felipe aparenta está indignado com a situação e ressalta que a ambulância “é um bem público, que deveria tá ajudando pessoas”.

Informações não oficiais dão conta de que o motorista teria vindo a Itapetinga para transferir um paciente e que a mãe desse paciente pediu ao condutor que parrasse no local para comprar um lanche.

O Itapetinga Repórter não conseguiu contato com o rapaz que fez o vídeo e nem com o motorista da ambulância, mas a prefeitura de Itambé, questionada pela reportagem, se manifestou através de nota.

“Salientamos que a Administração Pública tem o dever de apurar as infrações dos seus servidores, assim como punir aqueles que sejam comprovados. Contudo, tal apuração deve respeitar o devido processo legal, bem como os demais Princípios Constitucionais. Desta forma, ressaltamos que serão ouvidos o denunciante, que será identificado pelo Município, o servidor envolvido e eventuais testemunhas necessárias ao esclarecimento dos fatos. Finalizamos, esclarecendo a população que todas as medidas necessárias à apuração dos fatos contidos no vídeo publicado pelo Sr. Felipe Moreira estão sendo tomadas e, sendo comprovados os fatos denunciados, após o devido processo legal, garantido os direitos do acusado, este será punido nos rigores da Lei”, diz um trecho da nota.

 

Observação, o veículo em questão não faz parte do Samu, porque foi doado pelo estado á secretaria de saúde do município de Itambé.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!